25/11/2006

Essa é boa

Economicamente falando, é mais barato viver na TEOCRACIA, que custa 10%, do que na DEMOCRACIA que, pelo menos nestas terras brasilis, não sai por menos que 40%.

E não é?

5 comentários:

  1. Henrique Santana15:18

    Por que?

    Não entendi...

    Escreve mais sobre isso.

    Abçs

    ResponderExcluir
  2. TEO é deus e CRACIA é governo. Então, teocracia é o governo divino, ou seja, um tipo de sociedade em que o poder está nas mãos de um ou um grupo aceito como representante de algum deus.

    DEMO é povo e CRACIA é governo.
    Então, democracia é um tipo de governo em que o divino cede lugar ao humano. Daí que o povo é quem escolhe seus representantes.

    Cerrrto?

    ResponderExcluir
  3. Teo, Demo... Um trocadalho do carilho.

    10 por cento do Teo é o dízimo, Donizete? E os 40 do Demo, de onde vem?

    ResponderExcluir
  4. Quanto aos percentuais, 10% correspondem ao dízimo, que as igrejas cobram dos seus frequentadores; 40% correspondem à quantidade de impostos que todos nós pagamos pra manter os poderes legislativo, executivo e judiciário, que formam o governo na sociedade democrática.

    Cerrrrto?

    ResponderExcluir
  5. Anônimo16:08

    Enquanto a classe trabalhadora sofre uma tributação de exorbitantes 40%,extraídos de seu suor,e ainda enfrenta uma verdadeira batalha burocrática para declarar seus impostos,os templos de qualquer culto gozam de isenção tributária, expressa em lei.
    E como não há uma fiscalização sobre os abusos cometidos pelos "enviados de deus", estes seguem operando suas lavagens cerebrais, alienando e aumentando o número de fiéis colaboradores, que não hesitarão em pagar seus dízimos em busca da remissão de seus pecados.
    É a picaretagem amparada pela lei.
    Ana Paula O.Teles

    ResponderExcluir