10/04/2009

Aldeia só de Mulheres

"Na Guiana inglesa, os ingleses trouxeram gente da África e Índia para plantar cana e concorrer com o Brasil.

Qdo acabou o ciclo, os ingleses pura e simplesmente cairam fora, e abandonaram as pessoas lá.

Mas ao contrário do Brasil, lá nada mesclou. A cada 30 km vc pode ver uma aldeia com todas as caracteristicas e língua do lugar de onde as pessoas vieram.

Eu fui parar numa aldeia africana que só tinha mulheres. Levou umas duas semanas até eu aprender swahili suficiente pra conversar.

Então fiz a pergunta: cadê os homens? Os homens ficam no mato. Na aldeia só ficam as mulheres.

Tanto que a palavra que significa mulher tambem significa teta, mamar, casa e nenê.

Mas como nasce gente? O homem que conseguir carne traz pra aldeia e naquela noite pode escolher uma mulher e "dormir" com ela, mas de manhã tem que cair fora.

Eu perguntei prum moleque: você sabe que quando você crescer terá que ir pro mato? Sim, respondeu tranquilo.

E você não tem medo que o bicho te coma? Não, tudo que eu precisar saber os homens que estão no mato me ensinarão."

Fonte: Overmundo

Um comentário:

  1. Lúcia00:21

    O pensamento, já vem do berço.
    A criança é preparada para isso.
    É uma questão cultural, assim como nos.

    ResponderExcluir