09/02/2010

Eu tenho valor

Vasculhando os arquivos do meu computador, encontrei o texto abaixo.

Veja que interessante, sobretudo numa época em que o indivíduo é, ao mesmo tempo, totalmente desvalorizado e enaltecido como nunca. Ou melhor: como gente, como ser humano, ele tem muito pouco valor; como consumidor e, portanto, comprador de tudo quanto é quinquilharia, é ótimo, aceito e bem recebido em qualquer lugar...

Leia o texto e não deixe de comentar.


EU TENHO VALOR

APXSAR DX NOSSA MÁQUINA DX XSCRXVXR
SXR UM MODXLO ANTIGO, FUNCIONA BXM,
COM XXCXÇÃO DX UMA TXCLA.
HÁ 42 TXCLAS QUX FUNCIONAM BXM,
MXNOS UMA, X ISSO FAZ GRANDX DIFXRXNÇA.

TXMOS O CUIDADO PARA QUX
NOSSA XQUIPX NÃO SXJA COMO
XSSA MÁQUINA DX XSCRXVXR
X SXUS MXMBROS TRABALHAM COMO DXVXM.

COMPRXXNDXMOS QUX,
PARA UM GRUPO PROGRXDIR XFICIXNTXMXNTX,
PRXCISA DX PARTICIPAÇÃO ATIVA
DX TODOS OS SXUS MXMBROS.

SXPRX QUX VOCX PXNSAR
QUX NÃO PRXCISAM DX VOCX,
LXMBRX-SX DA MINHA VXLHA MÁQUINA DX
XCRXVXR X DIGA A SI PRÓPRIO:

XU SOU UMA DAS TXCLAS IMPORTANTXS
NAS NOSSAS ATIVIDADXS
X OS MXUS SXRVIÇOS SÃO MUITO NXCXSSÁRIOS”.

Um comentário:

  1. O texto traz em seu corpo uma mensagem sobre a auto-estima, a maneira como o indivíduo se sente em relação a si próprio...o juízo que faz de si mesmo.
    A mensagem do " aceitar-se como se é, porque você tem importância".
    A atitude de um indivíduo para consigo mesmo tem influência direta na maneira como se posiciona no mundo.
    Sintetizando-se em uma frase:
    " Sou importante e tenho valor porque existo".

    ResponderExcluir