05/02/2011

Meu livro


Editora: INSTITUTO GENS
Autor: Donizete Soares
Ano: 2011
Páginas: 106
Formato: 14 X 21


"CONSIDERAÇÕES INICIAIS
O que você vai encontrar aqui é uma série de ideias sobre deus, religião, política, governo, indivíduo, sociedade, amor, revolução, relações humanas...
Só que as ideias que você vai encontrar aqui são bem diferentes das que estamos acostumados a ouvir desde crianças.
Diferentes, porque partem de pessoas que ousaram pensar diferente. De gente que, embora adestrada assim como você e eu, resolveu sair do cercadinho e não reproduzir o pensamento pensado, aprovado e apresentado como oficial e verdadeiro.
Pensar diferente é buscar compreender o mundo a partir de outros modos. É mudar o ponto de vista. É entender que mudar o ponto é também mudar a vista.
É deslocar-se constantemente. É olhar os outros, a natureza, a sociedade e a si mesmo de outro modo. Isto é pensar diferente.
Depois de apresentar o que se entende, aqui, por ideias Libertárias, o texto aborda, de modo livre, alguns temas levantados estudados por autores como Godwin, Stirner, Proudhon, Bakunin, Thoreau, Tolstoi, Kropotkin, Malatesta e Emma Goldman.
Quem são (ou foram) essas pessoas? São pensadores e ativistas, entre outros, que fazem (fizeram) severas críticas aos modos de organização social, econômica, política e cultural que se apóiam em qualquer forma de governo, poder e autoridade.
Suas ideias são verdadeiros convites para que as pessoas (você e eu) jamais se esqueçam que, antes e acima de tudo, são indivíduos e, como tal, nunca devem deixar de ser considerados.
Mais ainda: são pensadores e ideias que em nenhum momento perdem a esperança no ser humano.
Ao contrário, apostam fortemente na razão e na capacidade do homem superar a ignorância, o egoísmo, o individualismo, e optar pela fraternidade e pela solidariedade."

------------------------------

Para receber o livro via correio, envie seu endereço completo e o comprovante de depósito no valor de R$ 20,00 (taxa inclusa) na conta 2779.0 / agência 1201.7 / Banco do Brasil, em nome do INSTITUTO GENS DE EDUCAÇÃO E CULTURA, para gens@portalgens.com.br

Caso esteja em São Paulo, você pode retirá-lo na Av Henrique Schaumann, 125 - mas é preciso agendar o horário, uma vez que não tem gente lá o dia todo... Neste caso, o preço é R$15,00

Para entrar em contato comigo, escreva para donizetesoares@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário