19/12/2013

Palestras & Oficinas

O INSTITUTO GENS, do qual sou co-responsável, está oferecendo uma série de palestras e oficinas [sobre educação, comunicação, educomunicação e filosofia] dirigidas a jovens e adultos e, em especial, a profissionais de educação que atuam em escolas e organizações.

Nosso objetivo é contribuir, de modo crítico, com a discussão de temas que nos parecem fundamentais, tais como: 

  • O lixo como problema
  • O papel do professor nas diferentes concepções de educação e de escola
  • Aspectos da Ética
  • Eixos Transversais na Educação Escolar
  • Concepções ingênuas de Educação nos últimos 200 anos
  • Concepções críticas de Educação nos últimos 200 anos
  • Ilusório, deturpado e falso. Ou 'Meios de Comunicação Social' no Brasil
  • Modos de conhecer o mundo
  • Escola e Violência Simbólica ou Institucional
  • "Para não criar mamíferos de luxo"
  • Grêmio Estudantil – por que não?

E também oficinas: 
  • Como produzir jornal com criança usando recursos da internet – uma forma prática de aprender a produzir jornal digital com criança
  • Pessoas, lugares e paisagens – a fotografia do ponto de vista da criança – uma forma prática de entender que fotografia é um tipo de leitura de mundo
  • Como trabalhar a oralidade das crianças através do uso de gravador de som – uma forma prática de aprender a trabalhar língua oral no ensino infantil e fundamental
  • Como tornar conhecido o trabalho silencioso e solitário do professor em sala de aula e da escola – uma atividade prática de criação de blog como ferramenta de registro das atividades realizadas por professores dentro e fora da sala de aula
  • Porque as crianças estão se tornando consumistas cada vez mais cedo – uma forma prática de identificar o papel da publicidade na formação das crianças e adolescentes
  • Produções coletivas de comunicação: VideoReportagem | VideoHistória | FotoJornal | FotoNovela | RadioNotícia | RadioHistória | Mídia e Preconceito

Saiba mais, clicando aqui.

Se você puder colaborar conosco na divulgação, somos mui gratos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário