23/02/2014

Áries e Plutão em Escorpião

Este é o título de uma aula de Astrofilosofia. O objetivo é estudar as características de Áries e Plutão, regentes do signo de Escorpião. Isto quer dizer que os elementos que identificam mitologicamente um e outro planeta, quando se relacionam com Escorpião, ficam ainda mais explícitos porque encontram aí todas as condições para, digamos assim, se manifestarem com força e intensidade.

Convém, portanto, compreendê-los, sobretudo, porque eles estão intimamente ligados a muitos de nossos pensamentos e muitas de nossas ações. Sim, porque tod@s e cada um de nós tem em nosso mapa natal tanto Escorpião como Áries e Plutão.

Como entender [e explicar] tantas ações e reações diante de certas situações que, imaginamos, não seríamos capazes jamais? O que nos leva, não raro de forma não intencional, a planejar certas ações que, objetivamente, nem de longe seríamos capazes de elaborar? Por que, diante de determinadas situações, agimos de maneira 'impensada' e  'inesperada'?

Perguntas como estas [e tantas outras...] podem ser minimamente compreendidas quando questionamos a nós próprios no tempo em que vivemos [o que é próprio da filosofia] e buscamos em outros modos de conhecer a nós próprios e o mundo [o que faz a mitologia e a astrologia].

Ou seja, estamos falando da Astrofilosofia – tema que venho estudando e trabalhando nos últimos 30 anos – e que, certamente, contribui, e muito, para sabermos de nós mesmos no tempo em que estamos vivendo.

Acesse http://institutogens.blogspot.com.br/ e faça sua inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário