11/05/2016

Palavras e ações

Ações realizam ideias.
Ideias são formadas por palavras.
Bem ditas ou mal ditas, as palavras criam pensamentos.
Pensamentos dirigem ações.
 


 Imagina o cenário
  • uma terra pantanosa
  • cavalos selvagens e éguas ferozes botando o maior terror e procriando sem cessar
  • pessoas trêmulas de medo e desesperadas

Pra esse lugar 'tranquilo', Héracles foi enviado, uma vez que, há tempos, quem vivia por alí não tinha nenhum sossego, não sabendo mais o que fazer para não morrer.

Héracles devia capturar as éguas porque, além de antropófagas, geravam cavalinhos igualmente selvagens. Claro que não geravam sozinhas, mas se fossem apartadas dos cavalos, a terra pantanosa se veria livre do mal que a devastava.

Inteligente e estrategista, Héracles traçou os planos, convidou um amigo e partiram pra realizar a ação. Passaram pelos cavalos,  localizaram e prenderam as éguas. Trancafiadas e acorrentadas e não tendo como se mexer, alí ficaram. Os amigos, por sua vez, fizeram festa pelo sucesso da empreitada.

Tão animado e satisfeito consigo mesmo, Héracles achou que não deveria levar as éguas para o dono da terra pantanosa, uma vez que o mais importante – capturá-las – ele já tinha feito. Decidiu, então, que o amigo fizesse, por ele, o que a ele cabia. Acontece que o amigo não era suficientemente forte e corajoso e, por isso, não deu conta do serviço: as éguas o mataram e fugiram.

Triste, abatido, cheio de dor – e sem perceber que deixara o amigo morto no chão – Héracles foi em busca dos cavalos e os prendeu e os levou para que fossem domesticados. 

E o povo, claro, reconheceu, agradeceu e o aplaudiu pelo grande feito. Nada disso, entretanto, deixou Héracles alegre e feliz, afinal foi ele o responsável pela morte do amigo.

Considere
  • toda ação começa na cabeça
  • alimentada pelos pensamentos, a mente 'funciona' o tempo todo
  • palavras mal ditas geram ideias destrutivas e ações que promovem a morte

Nenhum comentário:

Postar um comentário